segunda-feira, 1 de junho de 2009

"Mais um dia no Caribe"


Ah, mais uma bela manhã no Caribe! Com bons ventos e poucas ondas, um ótimo dia para navegar... e roubar! À propósito, meu nome é Jack Connor, sou um corsário inglês, e um ótimo corsário, nunca falhei. Trabalho para o Rei Patrick, da Inglaterra, e assalto navios que levam ouro e prata. Divido os lucros meio a meio com o rei.
O navio está quase pronto para o próximo assalto. As velas estão postas, a tripulação está em posição, só falta levantar âncora. Pronto, agora estou no timão do barco para levá-lo para nosso próximo roubo. Vou navegar algumas milhas à leste para encontrar algum navio espanhol com carga valiosa. Ah, esqueci de contar. Estou nas proximidades da Ilha Curaçao, em território espanhol, mas sem eles saberem.
Essas novas terras descobertas por aqui são muito boas e ricas. Há muitas pedras preciosas por aqui, muitas terras boas para plantar, muitos temperos e frutas diferentes, muitos rios, muitas árvores que podem virar móveis de luxo ou navios, muitos animais para caçar. Um dia penso em morar aqui. Comprar um pedaço de terra, construir uma casa grande e uma grande plantação com vários escravos trabalhando nela. E também iria caçar muito, adoro caçar. Mas o único problema de ficar no mar o tempo todo é que você fica muito tempo sem ver a família. Sinto falta da minha.
Ser corsário é bem fácil. Chegamos em um local determinado e esperamos um navio inimigo com carga passar. Como sempre são mais pesados, e o meu navio, mais leve, chega-se rapidamente no inimigo. Às vezes eles reagem com tiros de canhão. Mas não dá certo e sempre conseguimos parar a embarcação inimiga atirando com o canhão em seu mastro. Depois, rendemos a tripulação, às vezes com resistência, roubamos a carga e colocamos ela em nosso navio. Matamos ou jogamos a tripulação inimiga no mar e vamos embora para entregar a recompensa ao rei, para ele gastar com seu bem estar, com as obras públicas e com seus funcionários. Atravessamos o Mar do Caribe, o Oceano Atlântico e entregamos ao rei sua carga.
E foi exatamente isso que eu fiz essa semana.

E estou pronto para mais um dia no Caribe.



Pedro Henrique Daibert Garcia 6ª série

Nenhum comentário: